Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

MUDANÇAS NA PREFEITURA

Sheila Gama exonera mais de 600 funcionários


Fernanda Rodrigues
fernandarodrigues@jornalhoje.inf.br


Depois de assumir a prefeitura de Nova Iguaçu no lugar do ex-prefeito Lindberg Faria (PT) – que renunciou o cargo para disputar o Senado nas eleições deste ano – exonerar e nomear antigos secretários chegou à vez da nova prefeita da cidade, Sheila Gama (PDT), enxugar a folha orçamentária da prefeitura e promover a “festa” do bota fora dos assessores em Nova Iguaçu.
Desde a nomeação dos novos secretários na semana passada, com exceção daqueles mantidos no acordo entre Sheila Gama e Lindberg – como a ex-primeira dama na coordenação do Programa Bairro-Escola, Jaílson de Souza e Silva na pasta da Educação, Rholmer Louzada Junior, no Trânsito e Serviços Públicos e Marcus Faustini, na Cultura, a pedetista agora está mandando embora centenas de nomes, grande parte deles assessores dos antigos secretários. Só ontem foi publicado no Diário Oficial da prefeitura 628 exonerações, todos com cargos de assessor de gabinete, assessor especial, assessor de governo, assistente de gabinete, chefe de serviço, função gratificada 1 e 2, assessor especial do prefeito, assessor técnico especializado, assistente especial do secretário, assessor técnico especializado e assessor técnico de gestão.
Segundo informações, as demissões representam uma economia nos cofres públicos em mais de R$ 1 milhão. Para quem paga a conta, os iguaçuanos, com esse dinheiro problemas antigos enfrentados pelos moradores, como na saúde e educação poderiam ser resolvidos. “Atualmente diversos postos de saúde estão com atendimento precário por falta de médicos e remédios. Com R$ 1 milhão daria para contratar novos funcionários, por exemplo. Além disso, o dinheiro poderia ser investido no lazer da população, construindo e reformando praças públicas. Em Santa Eugenia, por exemplo, não temos nenhuma”, sugere o presidente da associação de moradores de Santa Eugênia, Fábio Santos.
Outra sugestão da população é usar esse valor para acabar com a super lotação e falta de atendimento no Hospital da Posse. “Essa semana procurei atendimento lá e simplesmente não tinha material para fazer sutura. Tive que esperar chegar sei lá de ontem para não comprar do meu próprio bolso”, afirma o pedreiro José dos Santos, de 45 anos.
Segundo a prefeitura de Nova Iguaçu, exoneração de assessores após a nomeação de novos secretários é comum. A Prefeitura não divulgou o número exato de demissões, mas segundo informações, a lista pode ultrapassar a marca de mil nomes.

Confira o Quadro Atual

Governo, Comunicação, Transporte e Coordenação Política: Marcelo de Melo Silva / Despesa e Planejamento: Ernesto Baccherini / Meio Ambiente e Agricultura: Ana Maria Pinto Ramos / Saúde: Josemar Freire / Esporte e Lazer: Sandra Maria Azevedo / Cidade: Carlos Roberto Soares / Controladoria Geral: Estevão Borges Leal / Trabalho e Emprego: Anselmo Luiz Jund / Economia e Finanças: Walter Joe / Fundação de Educação Cultura de Nova Iguaçu (Fenig): Sonia Maria Sampaio / Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb): José Sérgio Amaral / Assistência Social: Olga Salgado Castro / Cultura e Turismo: Marcus Faustini / Educação: Jaílson de Souza e Silva / Trânsito e Serviços Públicos: Rholmer Louzada Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre nossa página ou trabalhos: